Sintomas de uma jante empenada

Jante empenada: Sintomas e sinais de alerta
Conduzir com uma jante empenada pode comprometer a sua segurança!
Se já sentiu vibrações no seu carro ou barulhos anormais, continue a ler este artigo. Vamos explicar-lhe quais são os sintomas de uma jante empenada. E como deve proceder.
Principais sinais de alerta de uma jante empenada
Vibrações ao conduzir e a travar
Durante a condução, sentir vibrações é um dos principais sinais de alerta de que a jante pode estar empenada.
Se notar que estas vibrações acontecem, principalmente a velocidades mais elevadas é importante procurar assistência técnica, pois as consequências são inúmeras.
Perda de ar no pneu
Embora uma jante empenada não esteja diretamente ligada a furos nos pneus, esta pode provocar perdas lentas de ar nos mesmos.
Se está a perder, de forma constante, ar nos seus pneus e não deteta nenhum furo nos mesmos, é hora de averiguar a situação das suas jantes.
Instabilidade na direção
Se sente o seu carro a perder a direção, mesmo após ter sido alinhada e não encontra uma causa aparente, o problema pode estar relacionado com a jante empenada.
Preciso trocar as jantes quando estão empenadas?
Não. Em 90% dos casos, uma jante empenada tem reparação, sem ser necessário colocar uma jante nova. Mesmo, quando parece que chegou ao seu fim.
Na Brás & Filho reparamos mais de 120 jantes por dia. Somos especialistas em dar uma nova vida às jantes, de forma segura e eficaz.
Quando procurar por ajuda profissional
Se sentiu alguns dos sinais para que o alertamos anteriormente, deve realizar uma inspeção ao seu veículo, junto de profissionais qualificados no assunto.
A inspeção permite não só identificar o estado das suas jantes, mas também prevenir eventuais problemas mecânicos, que podem trazer sérios problemas ao seu veículo.
Repare as suas jantes e aposte na sua segurança!
Preciso de Reparar as minhas Jantes! - Enviar Orçamento